O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Santos na última quinta-feira (22), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Após o clássico, o técnico Dorival Júnior expressou sua insatisfação com o desempenho da arbitragem, comandada por Lucas Canetto Bellote, e minimizou as expectativas sobre o retorno de Memphis Depay aos gramados.
Reclamações sobre a arbitragem
Dorival Júnior apontou que a atuação do árbitro acabou por favorecer o Santos em momentos cruciais do jogo. “Ele acabou proporcionando ao Santos duas oportunidades de gol. É lamentável você ter a interferência direta da maneira como vem acontecendo. E isso aconteceu muitas vezes no Campeonato Paulista”, declarou o treinador. Ele lamentou que a equipe tenha “sofrido demais” com a qualidade da arbitragem, citando o Campeonato Brasileiro do ano passado e o início da temporada atual.
A principal reclamação do lado corintiano girou em torno da falta que originou o gol de empate do Santos nos acréscimos. O lateral Matheus Bidu endossou a crítica, afirmando que o erro do árbitro prejudicou o resultado. “Foi visível o erro dele ali, acabou prejudicando o resultado. A gente veio lutando o jogo todo, estávamos com o placar positivo e, infelizmente, uma tomada de decisão errada ali dele acabou acarretando no gol deles”, disse o jogador.
Cautela com Memphis Depay
Sobre a situação de Memphis Depay, o técnico Dorival Júnior pediu paciência. O meia holandês, contratado para esta temporada, ainda não estreou pelo Corinthians em 2026. “Eu acho que ainda é muito cedo. Nós temos que dar um tempo maior para que não tenhamos ele em uma partida e depois o retorno ao departamento médico”, explicou Dorival. O treinador ressaltou a importância de construir uma preparação tranquila para o jogador, a fim de evitar que uma nova lesão comprometa sua participação ao longo da temporada.
Previsão de estreia
Apesar da cautela expressa pelo técnico, Memphis Depay tem mostrado em suas redes sociais que está se preparando para voltar a atuar. A expectativa é que o jogador seja novidade na primeira rodada do Brasileirão, no confronto entre Corinthians e Bahia, marcado para o dia 28 de janeiro.





