A Supertaça de Itália prepara-se para as suas emocionantes meias-finais e já tem os nomes dos árbitros que comandarão os confrontos. Luca Zufferli, de Údine, foi o selecionado para o embate entre Napoli e AC Milan, enquanto Daniele Chiffi, de Pádua, assumirá a responsabilidade no duelo entre Bologna e Inter de Milão.
As Nomeações Detalhadas para as Meias-finais
O primeiro confronto, agendado para quinta-feira, 18 de dezembro, às 19:00, colocará frente a frente Napoli e AC Milan. A arbitragem estará a cargo de Luca Zufferli, que contará com a assistência de Imperiale e M. Rossi nas laterais. Pezzuto atuará como quarto árbitro, enquanto a tecnologia do VAR será operada por Aureliano, com Dionisi como AVAR.
No dia seguinte, sexta-feira, 19 de dezembro, também às 19:00, será a vez de Bologna e Inter de Milão se enfrentarem. Daniele Chiffi será o árbitro principal, auxiliado por C. Rossi e Fontemurato. Dionisi desempenhará a função de quarto árbitro, e a equipe do VAR terá Maresca como responsável, com Pezzuto na assistência (AVAR).
Luca Zufferli: Histórico com Napoli e AC Milan
A escolha de Luca Zufferli para a meia-final entre Napoli e AC Milan demonstra a confiança da comissão, apesar de sua última atuação com os rossoneri, frente ao Pisa em outubro, não ter sido considerada das mais brilhantes. Em seu histórico com o AC Milan, Zufferli soma dois duelos diretos, com um registo de uma vitória e um empate para o clube de Milão.
Com o Napoli, o árbitro de Údine já dirigiu três partidas, nas quais os napolitanos conquistaram dois triunfos e um empate. A sua presença mais recente no Estádio Diego Armando Maradona foi em 1 de novembro, num jogo que terminou num empate sem golos entre Napoli e Como.
Daniele Chiffi: Precedentes com Inter e Bologna
Para a segunda meia-final, Daniele Chiffi traz um extenso histórico com os clubes envolvidos. O árbitro de Pádua já dirigiu 18 jogos do Inter de Milão, com um balanço favorável de 10 vitórias para os nerazzurri, além de seis empates e apenas duas derrotas.
Em relação ao Bologna, Chiffi apitou nove vezes. Nesses confrontos, os rossoblù registaram dois triunfos, três empates e sofreram quatro desaires. Estes precedentes oferecem um panorama sobre a relação dos árbitros com as equipas que buscarão um lugar na final da Supertaça de Itália.





