Home / esporte / 2025/12 — Presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves é denunciado pelo MP por apropriação indébita em caso de cartões corporativos

2025/12 — Presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves é denunciado pelo MP por apropriação indébita em caso de cartões corporativos

2025/12 — Presidente Do Corinthians Duílio Monteiro Alves é Denunciado Pelo Mp Por Apropriação Indébita Em Caso De Cartões Corporativos

MP-SP Denuncia Duílio Monteiro Alves por Apropriação Indébita

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) apresentou uma denúncia contra Duílio Monteiro Alves, que presidiu o Corinthians entre 2021 e 2023. Ele é acusado do crime de apropriação indébita no contexto do uso indevido de cartões corporativos do clube. Roberto Gavioli, ex-diretor financeiro, também foi denunciado pela mesma prática, mas por omissão.

Gastos Pessoais com Dinheiro do Clube

Segundo o promotor Cássio Roberto Conserino, Duílio Monteiro Alves teria realizado gastos no valor de R$ 41.822,62 em estabelecimentos não relacionados às atividades do Corinthians. As despesas incluem restaurantes, free shops e até mesmo um cabeleireiro. O MP-SP solicitou que o ex-presidente indenize o clube em cerca de R$ 31 mil por danos materiais.

Medidas Cautelares Solicitadas pelo MP

Além da reparação financeira, o MP-SP pediu à Justiça que Duílio seja proibido de frequentar as dependências do Corinthians, de manter contato com testemunhas e dirigentes, de exercer funções associativas e de deixar o país sem autorização judicial. Foi solicitada também a quebra do sigilo bancário do ex-dirigente.

Investigação e Outras Denúncias

A investigação do MP-SP sobre os gastos indevidos no Corinthians teve início em agosto deste ano, após reportagens apontarem movimentações suspeitas na gestão de Duílio. O caso se soma a outra denúncia já oferecida contra o ex-presidente Andrés Sanchez, também por apropriação indébita e lavagem de dinheiro no mesmo caso dos cartões corporativos. Gavioli também foi denunciado na ocasião por omissão. A investigação aponta despesas com itens como cerveja, picanha, sorvete, produtos de limpeza, ração animal e até um cachorro de pelúcia. Na época, Duílio defendeu-se alegando que solicitou acesso aos documentos para verificar sua veracidade, afirmando que as planilhas e faturas divulgadas tinham objetivo político. A polêmica ganhou força em junho, com o vazamento de faturas nas redes sociais. Andrés Sanchez admitiu o uso por engano, afirmando ter ressarcido o clube. Em julho, o Corinthians registrou boletim de ocorrência sobre o sumiço de registros de controle de despesas, o que a diretoria acredita ter ocorrido durante incidentes de 31 de maio, quando o presidente afastado Augusto Melo tentou reassumir o cargo. Augusto Melo também é alvo de denúncia do MP por lavagem de dinheiro, furto qualificado e organização criminosa.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 simbadpsports - Todos os direitos reservados Termos de uso. O conteúdo deste site, incluindo todos os textos, imagens e materiais são propriedade exclusiva da simbadpsports e não podem ser reproduzidos, modificados ou distribuídos sem permissão prévia por escrito.