Home / esporte / Gabigol Afirma Estar ‘Pronto para Ajudar Neymar’ em Retorno Emocionante ao Santos e Projeta Parceria na Vila Belmiro

Gabigol Afirma Estar ‘Pronto para Ajudar Neymar’ em Retorno Emocionante ao Santos e Projeta Parceria na Vila Belmiro

Gabigol Afirma Estar ‘pronto Para Ajudar Neymar’ Em Retorno Emocionante Ao Santos E Projeta Parceria Na Vila Belmiro

Atacante foi oficialmente apresentado na Vila Belmiro, prometeu dedicação ao clube que o revelou, falou sobre a expectativa de atuar ao lado de Neymar e rechaçou críticas sobre um suposto ‘passo para trás’ na carreira.

A Vila Belmiro foi palco de um momento aguardado nesta segunda-feira (5): a apresentação oficial do atacante Gabigol. Vestindo a camisa 9, o jogador não economizou nas juras de amor ao Santos, clube que o revelou, e prometeu empenho para reescrever sua história. Em sua coletiva, um dos pontos altos foi a declaração sobre a parceria com Neymar: “Estou pronto para poder ajudar o Neymar a estar muito bem dentro e fora de campo”, afirmou o centroavante, projetando uma colaboração intensa com o camisa 10.

O retorno à “casa” e o peso da camisa 9

Gabigol, que foi criado nas categorias de base do Santos desde os oito anos, descreveu o retorno como inevitável e emocionante. “Em algum momento isso iria acontecer, sempre esteve na minha cabeça voltar para o Santos, para minha casa. Tudo começou em casa”, disse. Ele revelou que a influência de sua namorada, Rafaella (irmã de Neymar), e de seus pais foi crucial, além da relação com o presidente Marcelo Teixeira, que o conhece desde criança. O atacante expressou a forte conexão com o clube, afirmando que sempre teve o desejo de voltar e que o reencontro não poderia ser melhor.

Parceria com Neymar e expectativa de estreia

A possibilidade de atuar ao lado de Neymar novamente é um dos pontos que mais empolga Gabigol. “A gente conversou quando ficou tudo certo. Estamos muito felizes por compartilhar vestiário e campo. Na seleção foi muito rápido e agora a gente vai poder viver perto”, comentou sobre a futura parceria. Questionado sobre sua estreia, que pode ocorrer já neste sábado pelo Campeonato Paulista, o atacante deixou a decisão nas mãos do técnico Juan Pablo Vojvoda, declarando: “Depende do Mister”.

“Não tem passo para trás melhor do que este”

Após uma passagem recente com poucos minutos em campo em outra equipe e sendo relegado à reserva, Gabigol foi questionado se a vinda para o Santos seria um retrocesso em sua carreira. A resposta veio carregada de orgulho e nostalgia. “Se o passo atrás for voltar para o maior time da Terra… Não tem passo para trás melhor do que este”, retrucou. Ele enalteceu a história do Santos, seus ídolos, a torcida e o estádio onde o Rei Pelé jogou. “Eu preciso mais do Santos do que o Santos de mim”, complementou, reforçando seu comprometimento e a importância do clube em sua trajetória.

Experiência, comemorações e o desafio do Paulistão

Aos 29 anos, Gabigol afirmou que chega para emprestar sua experiência ao elenco, mas também para ser ajudado. “Estou aqui para ajudar não só os meninos, mas os outros, e também ser ajudado”, disse. Sobre as cobranças e a forma de comemorar gols, ele foi enfático: “Eu sou um jogador que respeito todos os clubes. Se me xingarem, se me tratarem da maneira que eu não acho correta, vou comemorar, sim”. O Santos fará sua estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro, recebendo o Novorizontino sob o comando do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 simbadpsports - Todos os direitos reservados Termos de uso. O conteúdo deste site, incluindo todos os textos, imagens e materiais são propriedade exclusiva da simbadpsports e não podem ser reproduzidos, modificados ou distribuídos sem permissão prévia por escrito.