Ícone do site Dpsporte Aposte Aqui

Carlos Sainz Sr. Revela: “Quase me reformei por causa da FIA e do Real Madrid” antes do Rally Dakar

Carlos Sainz Sr. Revela: “quase Me Reformei Por Causa Da Fia E Do Real Madrid” Antes Do Rally Dakar

Carlos Sainz Sr. Revela: “quase Me Reformei Por Causa Da Fia E Do Real Madrid” Antes Do Rally Dakar

Em meio à intensa preparação para mais uma edição do Rally Dakar, onde busca fazer a diferença e conquistar um título especial, o lendário piloto espanhol Carlos Sainz Sr. surpreendeu ao revelar que esteve à beira da aposentadoria. As razões, segundo ele, envolveram tanto rumores sobre a presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) quanto questões ligadas ao Real Madrid.

Foco Total no Dakar e o Carro Aprimorado

Com a experiência de um ano e um carro significativamente melhorado, Carlos Sainz Sr. está otimista para o próximo desafio no deserto. Em entrevista ao jornal AS, o piloto avaliou o cenário e a evolução de sua equipe.

“Já temos um ano de experiência, rodamos mais do que nunca, o carro está melhorado, o carro conta não só com um Dakar, mas também com mais um ano de testes e todas as provas em que a equipe participou, em que além de trabalharmos na fiabilidade, que é o mais importante, também se trabalhou no acerto do carro. Agora há um grande equilíbrio e muitos candidatos, mas evoluímos”, afirmou Sainz, destacando o trabalho minucioso na confiabilidade e ajuste do veículo.

Um Triunfo Especial com a Ford

A ambição de vencer o Dakar desta vez carrega um significado ainda mais profundo para Sainz, que deseja um triunfo para a Ford, marca que marcou sua carreira no automobilismo.

“Como disse no ano passado, as minhas sensações não mudaram. Ganhar este Dakar seria muito especial porque a Ford foi a marca que me deu a oportunidade de chegar ao Mundial, depois estive com eles pelo menos em duas ocasiões, com o Sierra, com o Escort, com o Focus… Quando a Ford decide apostar forte no Dakar com o Malcolm Wilson, juntam-se muitos fatores para que seja algo especial. Por isso, se tivermos a sorte de vencer, o primeiro que peço é que seja um Ford a ganhar. Mas se for eu a consegui-lo, será ainda mais bonito porque seria fechar um ciclo”, explicou o piloto, evidenciando sua conexão histórica com a montadora.

A Presidência da FIA e o Real Madrid: Gatilhos para a Aposentadoria

Contudo, a grande revelação da entrevista girou em torno de sua quase aposentadoria. Sainz Sr. confessou que cogitou abandonar a competição devido a fatores externos ao esporte.

“Bem, logo se verá o que acontece no futuro, mas houve situações. Estive quase a deixar (a competição) por causa da presidência da FIA, mas também por toda a questão do Real Madrid. São coisas que eu sabia que era o momento”, revelou Sainz, sem entrar em detalhes sobre a natureza exata da “questão do Real Madrid”, mas deixando claro o impacto que ambos os cenários tiveram em suas decisões pessoais.

O Momento Certo para Parar

Para o piloto, se as circunstâncias tivessem avançado, aquele teria sido o ponto ideal para se afastar das pistas, independentemente do ano exato.

“Se tivesse avançado, teria sido a altura certa para deixar de correr, se não fosse nesse ano, seria no seguinte”, concluiu Sainz, indicando que a decisão de continuar competindo foi, em parte, influenciada por esses eventos não terem se concretizado como esperava ou temia. Agora, seu foco está totalmente no desafio do Dakar, buscando mais um capítulo vitorioso em sua lendária carreira.

Sair da versão mobile