Adeus emocionante no CT
A manhã desta sexta-feira (30) foi de despedida para Raphael Veiga na Academia de Futebol. O meia, um dos grandes ídolos recentes do Palmeiras, esteve no centro de treinamento para se despedir de companheiros e torcedores. Em frente ao CT, fãs entoaram o tradicional canto “olé, olá, Veiga, Veiga”, e o jogador retribuiu o carinho com abraços e autógrafos antes de seguir para acertar os últimos detalhes de sua transferência.
Negociação avançada com clube mexicano
O destino de Veiga deve ser o América, do México. As negociações estão em estágio avançado e a transferência deve ocorrer por empréstimo de um ano, com o clube mexicano tendo a opção de compra ao final do vínculo. O jogador foi liberado pelo Palmeiras e não participou do treino da equipe, que se prepara para o próximo jogo pelo Campeonato Paulista.
Nota oficial do Palmeiras
O clube paulista confirmou a liberação do jogador em nota oficial: “Raphael Veiga esteve na Academia de Futebol, mas não participou do treino, pois foi liberado para acertar detalhes de sua transferência por empréstimo para outro clube”. A saída do meia representa uma perda significativa para o elenco alviverde.
Legado histórico no Verdão
Raphael Veiga deixa o Palmeiras como um dos maiores jogadores do século XXI. O meia marcou 109 gols, sendo 57 deles no Allianz Parque, onde é o maior artilheiro. Além disso, Veiga figura entre os dez atletas com mais títulos na história do clube, com 11 conquistas, incluindo duas Copas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros, consolidando seu nome na galeria de ídolos do Verdão.





