Home / esporte / 2025/12 — Cruzeiro sem técnico: Leonardo Jardim deixa o comando e Tite surge como principal alvo para a Raposa em 2026

2025/12 — Cruzeiro sem técnico: Leonardo Jardim deixa o comando e Tite surge como principal alvo para a Raposa em 2026

2025/12 — Cruzeiro Sem Técnico: Leonardo Jardim Deixa O Comando E Tite Surge Como Principal Alvo Para A Raposa Em 2026

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (15) a saída de Leonardo Jardim do comando técnico da equipe. A decisão ocorre após o clube mineiro ser eliminado nas semifinais da Copa do Brasil no último domingo, diante do Corinthians, em disputa de pênaltis na Neo Química Arena. Os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias também deixam o time celeste, e o Cruzeiro agradeceu publicamente pelos serviços prestados pelos profissionais.

Apesar de ter contrato com o Cruzeiro até o final de 2026, Leonardo Jardim manifestou o desejo de não atuar mais como treinador de futebol. Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro, tentou convencer o português a permanecer no clube, mas Jardim, desgastado no ambiente do futebol, possui outros planos para sua carreira profissional.

O Legado de Leonardo Jardim no Cruzeiro

Contratado pelo clube mineiro em fevereiro deste ano para substituir Fernando Diniz, Leonardo Jardim comandou o Cruzeiro em 55 jogos oficiais. Sob sua batuta, a equipe conquistou 26 vitórias, 18 empates e sofreu 11 derrotas, alcançando um aproveitamento de 58,18%.

Com o treinador português, o Cruzeiro encerrou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, garantindo uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, o período também foi marcado por eliminações importantes: além da queda na semifinal da Copa do Brasil, o time foi eliminado na semi do Campeonato Mineiro e na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Tite na mira da Raposa para 2026

Com a vacância no cargo, o técnico gaúcho Tite surge como uma das principais opções para comandar a Raposa na próxima temporada. De acordo com informações do portal ge, o Cruzeiro deve se reunir ainda hoje com Tite para definir a possibilidade de contar com o experiente treinador no próximo ano.

Um ponto que pode pesar na negociação, caso Tite seja o escolhido e Gabigol permaneça na equipe em 2026, é a suposta relação ruim entre os dois profissionais, um fator a ser considerado pela diretoria celeste na montagem do elenco e da comissão técnica.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 simbadpsports - Todos os direitos reservados Termos de uso. O conteúdo deste site, incluindo todos os textos, imagens e materiais são propriedade exclusiva da simbadpsports e não podem ser reproduzidos, modificados ou distribuídos sem permissão prévia por escrito.