O Corinthians demonstrou a força de suas categorias de base ao vencer o Capivariano por 3 a 0, na noite de quarta-feira (31), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com uma escalação alternativa, o Timão contou com a inspiração de seus jovens jogadores, os chamados “Filhos do Terrão”, para garantir mais três pontos e se aproximar das primeiras posições do Estadual.
Jovens Corintianos Decidem Jogo Contra o Capivariano
Apesar de atuar com um time reserva, o Corinthians apresentou superioridade em campo. Após um lance controverso de impedimento que poderia ter resultado em gol para o Capivariano, a equipe alvinegra tomou as rédeas da partida. O brilho dos garotos foi o diferencial, com Dieguinho, Gui Negão e Kayke marcando os gols que selaram a vitória corintiana.
Primeiro Tempo Equilibrado com Chance Polêmica
O início do jogo mostrou um Capivariano determinado a não ser apenas espectador. A equipe visitante assustou com um chute forte de Leonan, defendido por Felipe Longo. Em seguida, Carlos Eduardo chegou a marcar de falta, mas o gol foi invalidado por impedimento de Lucas Dias. No lado corintiano, o recém-chegado Kaio César teve que deixar o campo precocemente por dores na coxa, abrindo espaço para a entrada de Dieguinho, que se tornaria uma peça chave na partida.
Segundo Tempo de Show dos Garotos do Terrão
O Corinthians voltou para a segunda etapa com mais volume de jogo, mas demorou a converter a pressão em chances claras. Aos nove minutos, Matheus Bidu tabelou com Garro e serviu Dieguinho. O jovem de 18 anos aproveitou a oportunidade e, com um belo toque de chapa, marcou seu primeiro gol como profissional, abrindo o placar para o Timão. Aos 20 minutos, a dobradinha se inverteu: Dieguinho cruzou da esquerda e encontrou Gui Negão na área para ampliar o marcador. O Capivariano não conseguiu reagir, e o Corinthians ainda teve tempo de marcar o terceiro. Com as entradas de Memphis, Kayke e Pedro Raul, o técnico Dorival Júnior buscou ainda mais ofensividade. A aposta deu certo: Kayke tabelou com o holandês Memphis e finalizou colocado, fechando a goleada.
Próximos Desafios do Corinthians e Capivariano
Com esta vitória, o Corinthians assume a quarta colocação no Campeonato Paulista e volta suas atenções para o clássico Dérbi contra o Palmeiras, que acontecerá no próximo domingo. Já o Capivariano, que ocupa a 12ª posição, terá pela frente o Mirassol em casa, também no domingo.
Ficha Técnica: Corinthians 3 x 0 Capivariano
Corinthians: Felipe Longo; Milans, João Pedro Tchoca, André Ramalho e Hugo (Matheus Bidu); Charles, Matheus Pereira e Garro (Memphis); Kaio César (Dieguinho), Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior.
Capivariano: Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Lucas Dias, Wendel Lomar e Leonan; Bruno Silva (Vinicius Guedes), Octávio (Matheus Guilherme), e Carlos Eduardo (Vinicius Popó); Mike (Thiaguinho), Felipe Azevedo e Rodolfo (Cassinho). Técnico: Élio Sizenando.
Gols: Dieguinho (9′ 2ºT), Gui Negão (20′ 2ºT), Kayke (2ºT).
Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos.
Cartões Amarelos: Matheus Bidu (Corinthians); Guilherme Nogueira, Wendel Lomar, Octávio e Vinicius Popó (Capivariano).
Público: 28.885 presentes.
Renda: R$ 1.641.966,00.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo.





