Reforço para o ataque santista
O atacante Rony é o novo reforço do Santos. Após se despedir do Atlético-MG, o jogador acertou um contrato de três temporadas com a equipe da Baixada Santista. A contratação visa preencher a lacuna deixada pela transferência de Guilherme para o Houston Dynamo, da Major League Soccer, e pela provável negociação de Tiquinho Soares, considerado caro para o elenco. Gabigol, por sua vez, foi contratado para atuar como centroavante.
Ansiedade e expectativas na Vila Belmiro
Rony já realizou exames na Vila Belmiro e demonstrou grande alegria com o retorno ao futebol paulista. O jogador vinha tendo poucas oportunidades no Atlético-MG, onde perdeu prestígio com o técnico Jorge Sampaoli. No clube mineiro, Rony disputou 65 jogos e marcou 14 gols. O Atlético-MG havia investido cerca de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,8 milhões) em sua contratação, com parcelas divididas entre Palmeiras, Athletico-PR e o próprio jogador.
Vínculo com a torcida e histórico
“Estou muito ansioso para jogar a favor da torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz assim de fazer parte desse grupo e espero expressar essa felicidade dentro de campo, com essa torcida a meu favor”, declarou o atacante. Rony também ressaltou a importância do apoio da torcida para o elenco e a crença em fazer história com a camisa santista. O jogador tem um histórico relevante na Libertadores, sendo o sexto maior artilheiro (23 gols) e o maior assistente (21 assistências) brasileiro na história da competição pelo Palmeiras.
Disponibilidade para o clássico
O novo reforço do Peixe já está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda e pode fazer sua estreia já neste sábado, no clássico contra o São Paulo, no MorumBis, válido pelo Campeonato Paulista.





