Federer Vê Potencial Imenso em Fonseca
Roger Federer, uma das maiores lendas da história do tênis, expressou grande admiração pelo jovem brasileiro João Fonseca. Durante sua presença em Melbourne para promover o Australian Open, o ex-número 1 do mundo foi questionado sobre o potencial de Fonseca em se tornar uma ameaça para nomes como Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, que dominam o cenário atual. Federer não hesitou em afirmar que o brasileiro tem um futuro brilhante pela frente.
Potência e Personalidade: Os Diferenciais de Fonseca
O suíço destacou a potência de Fonseca como um de seus principais atributos, mencionando seu forehand, backhand e saque. “Acho que o que o separa de muitos outros tenistas na chave é a potência dele. Forehand, backhand, saque… e apenas o que ele é capaz de trazer no ponto a ponto”, analisou Federer. Além das qualidades técnicas, Federer ressaltou a personalidade do jovem tenista: “Ele é empolgante, ele tem uma boa aura. Eu sinto que tem uma personalidade muito fácil de gostar também. Eu gosto de vê-lo jogar”.
Experiência na Laver Cup e Previsão de Sucesso
Federer teve a oportunidade de conhecer Fonseca brevemente durante a última edição da Laver Cup, onde o brasileiro integrou a equipe campeã. Observando o jovem tenista em ação, Federer ficou impressionado e acredita que, com o desenvolvimento adequado, Fonseca tem tudo para alcançar o topo. “Eu o conheci brevemente na Laver Cup. Eu o assisti pela lateral da quadra e também pelo fundo. Foi impressionante de ver. Ele apenas precisa de um pouco mais de tempo para trabalhar seu jogo (…), para saber quando segurar e quando descarregar os golpes. Uma vez que ele descubra, e vai descobrir, obviamente, o céu é o limite”, previu o suíço.
Fonseca no Australian Open e Expectativas
Atualmente o número 1 do Brasil e 30º no ranking da ATP, João Fonseca entra no Australian Open como o 28º cabeça de chave. Na sua estreia em Melbourne, o brasileiro enfrentará o norte-americano Eliot Spizzirri. Este será o primeiro torneio do ano para Fonseca, que precisou desistir dos ATPs 250 de Brisbane e Adelaide devido a dores na lombar. A expectativa é alta para ver o desempenho do jovem talento brasileiro em sua primeira grande disputa do ano, com o olhar atento de lendas como Roger Federer.