O presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, confirmou nesta sexta-feira (2) o aguardado retorno do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, à Vila Belmiro. O jogador, que estava no Cruzeiro, chega por meio de um contrato de empréstimo, com a possibilidade de ser adquirido em definitivo ao final do ano. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados. Gabigol, contudo, não poderá entrar em campo contra sua antiga equipe, a Raposa.
A Espera na Vila Belmiro
Em declaração a jornalistas na porta do CT Rei Pelé, Teixeira afirmou que o clube aguarda Gabigol para a realização dos exames médicos de rotina, passo final antes da oficialização do acordo. O mandatário santista destacou a forte ligação do atleta com o Peixe e sua vontade de retornar.
“Estamos esperando para os exames médicos de rotina. Importante que o Gabriel tem identidade com o clube e ele sempre demonstrou, pelo menos desde dezembro, a vontade de retornar. Um jogador identificado, que, ao demonstrar essa sua vontade de retornar, percebemos que está concentrado, preparado e determinado para ajudar num ano desafiador, difícil, de muitas competições”, afirmou Teixeira, ressaltando a necessidade de atletas comprometidos. “Precisamos de atletas determinados a não estar apenas por nome, mas colaborando e contribuindo com a qualidade que tem para que o Santos possa fazer boas campanhas nesse ano.”
Temporada de Baixa e Expectativa de Recomeço
A volta de Gabigol ao Santos acontece após uma temporada aquém das expectativas no Cruzeiro. O atacante de 29 anos teve um ano de baixa, sendo reserva de Kaio Jorge na maior parte do tempo e registrando apenas 13 gols e quatro assistências. Sua passagem pela equipe mineira também foi marcada pela perda de moral com a torcida após desperdiçar um pênalti crucial que resultou na desclassificação do clube contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.
A última vez que Gabriel Barbosa vestiu a camisa do Santos foi em 2018, antes de sua primeira saída para o futebol europeu. Seu retorno agora gera grande expectativa entre os torcedores santistas, que esperam ver o ídolo reencontrar sua melhor forma e contribuir significativamente para os objetivos do clube na temporada.





