A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta quarta-feira (31) que a final do Paulistão 2026 será disputada em dois jogos, com partidas de ida e volta, mantendo o formato tradicional das edições anteriores. As datas definidas para a grande decisão são 4 e 8 de março.
Acordo com a CBF Garante Formato Tradicional
A manutenção do formato com duas finais foi possível devido a ajustes no calendário do futebol brasileiro para o próximo ano. Essas adequações foram necessárias para acomodar a disputa da Supercopa do Brasil, envolvendo Corinthians e Flamengo, e contaram com a colaboração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em nota oficial, a FPF expressou seu agradecimento à CBF pelo diálogo e pela abertura. “A Federação Paulista de Futebol vem a público agradecer o diálogo e abertura do presidente da CBF, Samir Xaud, e sua diretoria, para a elaboração do complexo calendário do futebol brasileiro de 2026 e suas recentes adequações. Nos últimos dias, a diretoria da CBF conduziu o ajuste do calendário para acomodar a Supercopa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, com muita abertura, o que possibilitou ao Paulistão Casas Bahia 2026 ter duas finais, atendendo desejo dos clubes”, comunicou a entidade, reforçando que o formato atende ao desejo dos clubes paulistas.
Paulistão 2026 Começa Mais Cedo e com Novo Formato
Com as mudanças no calendário, o Paulistão 2026 terá um início antecipado, com a primeira rodada marcada para 10 de janeiro. Além disso, a competição apresentará um novo formato na fase inicial, contando com oito rodadas. A partir das quartas de final e semifinal, o mata-mata será disputado em jogo único.





