Home / esporte / Newcastle United defende Joe Willock de racismo e ameaças: entenda o caso e a cobrança do clube à Meta para combater abusos online

Newcastle United defende Joe Willock de racismo e ameaças: entenda o caso e a cobrança do clube à Meta para combater abusos online

Newcastle United Defende Joe Willock De Racismo E Ameaças: Entenda O Caso E A Cobrança Do Clube à Meta Para Combater Abusos Online

O Newcastle United condenou veementemente os abusos racistas e as ameaças de morte dirigidas ao seu meio-campista, Joe Willock, por meio de mensagens online. O jogador, de ascendência caribenha, foi alvo de ataques no Instagram após a vitória do clube por 2 a 0 sobre o Crystal Palace, no último domingo, pela Premier League.

A escalada dos ataques online

Willock, de 26 anos, compartilhou em sua história do Instagram capturas de tela das mensagens ofensivas, que incluíam insultos racistas a ele e à sua família, além de ameaças diretas à sua vida. Em resposta, o jogador publicou: “Rezo para que tu e a tua família encontrem Deus. E que Ele tenha misericórdia de ti”. O Newcastle revelou que esta não é a primeira vez que o atleta é vítima de mensagens abusivas online, indicando um padrão preocupante de ataques.

A resposta firme do Newcastle e o apelo à Meta

O clube agiu rapidamente para apoiar Willock, reportando imediatamente a situação à polícia. Em comunicado divulgado no X (antigo Twitter), o Newcastle declarou: “Sempre que tal acontece, agimos rapidamente para o apoiar, e essa voltou a ser a nossa prioridade imediata”. O Newcastle prometeu apoio total a qualquer investigação para identificar e responsabilizar o agressor, independentemente de sua localização. Para isso, o clube fez um apelo direto e urgente à Meta, proprietária do Instagram, para que forneça à polícia todas as informações necessárias para identificar o autor dos ataques de forma célere.

Um padrão preocupante no futebol

O caso de Joe Willock soma-se a uma crescente lista de incidentes de racismo e abusos online no futebol. Em agosto, o atacante do Tottenham, Mathys Tel, também foi alvo de insultos racistas nas redes sociais. Recentemente, duas pessoas foram detidas por ataques racistas online contra a defensora inglesa Jess Carter. Em novembro, a FIFA alertou para um aumento de conteúdo online prejudicial direcionado a jogadores e dirigentes, afirmando ter intensificado seus esforços para combater o problema e instando as federações nacionais a tomarem medidas, incluindo a lista negra de responsáveis por comportamentos abusivos em eventos futuros da FIFA.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 simbadpsports - Todos os direitos reservados Termos de uso. O conteúdo deste site, incluindo todos os textos, imagens e materiais são propriedade exclusiva da simbadpsports e não podem ser reproduzidos, modificados ou distribuídos sem permissão prévia por escrito.