Home / esporte / 2025/12 — Natação Portuguesa em Destaque: Ana Pinho Rodrigues e Diogo Ribeiro Quebram Recordes Nacionais nos 100 Bruços e 50 Mariposa

2025/12 — Natação Portuguesa em Destaque: Ana Pinho Rodrigues e Diogo Ribeiro Quebram Recordes Nacionais nos 100 Bruços e 50 Mariposa

2025/12 — Natação Portuguesa Em Destaque: Ana Pinho Rodrigues E Diogo Ribeiro Quebram Recordes Nacionais Nos 100 Bruços E 50 Mariposa

A natação portuguesa viveu momentos de grande entusiasmo e superação, com Ana Pinho Rodrigues e Diogo Ribeiro a protagonizarem a quebra de importantes recordes nacionais. As piscinas foram palco de desempenhos notáveis, com os atletas a demonstrarem excelente forma e a fixarem novas marcas históricas em diversas categorias.

Ana Pinho Rodrigues Imparável nos 100 Bruços

Ana Pinho Rodrigues, representando o SC Braga, voltou a fazer história ao baixar, pela segunda vez em apenas 12 dias, o recorde nacional dos 100 metros bruços. A nadadora registou o tempo impressionante de 1:06.41 minutos, reafirmando o seu domínio na modalidade. Com este feito, Ana Pinho soma já três títulos na competição, tendo alcançado este segundo recorde nos nacionais um dia após ter brilhado também nos 50 metros bruços.

A atleta expressou a sua satisfação com o desempenho: “No Europeu as coisas já tinham corrido bastante bem, mas senti que havia pormenores a melhorar para esta competição e que poderia fazer um pouco melhor. Foi bastante bom, sinto que ainda tenho alguma margem para melhorar numa próxima competição”, revelou a arsenalista, indicando um futuro promissor.

Diogo Ribeiro Voa nos 50 Mariposa

Também em grande destaque esteve Diogo Ribeiro, do Benfica, que nas eliminatórias da manhã pulverizou o seu próprio registo nos 50 metros mariposa. O nadador melhorou a sua marca em 62 centésimos, fixando o novo recorde nacional em 22.48 segundos. Diogo Ribeiro já acumula cinco títulos nesta competição, tendo, à semelhança de Ana Pinho, alcançado o seu segundo recorde nos nacionais, sendo o primeiro nos 50 metros livres.

“Penso que não podia pedir mais e estou super contente com os resultados que tenho conseguido”, afirmou Diogo Ribeiro, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Natação, evidenciando a sua satisfação com os êxitos recentes.

Outros Recordes Nacionais

A onda de recordes não se limitou aos desempenhos individuais. A estafeta feminina de 4×50 metros livres do Sporting também garantiu um novo máximo nacional, completando a prova em 1:42.92 minutos. Nos juniores, o jovem Rui Pereira brilhou ao estabelecer um novo recorde nacional nos 1.500 metros livres, com o tempo de 15:06.43 minutos, superando a marca anterior de Filipe Miguel Santo, que datava de 2018 (15:06.77).

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 simbadpsports - Todos os direitos reservados Termos de uso. O conteúdo deste site, incluindo todos os textos, imagens e materiais são propriedade exclusiva da simbadpsports e não podem ser reproduzidos, modificados ou distribuídos sem permissão prévia por escrito.