O ícone da NBA, LeBron James, de 41 anos, encerrou uma impressionante marca de 21 anos consecutivos como titular do All-Star Game. O evento, que será realizado em 15 de fevereiro no Intuit Dome, casa do Los Angeles Clippers, terá a ausência de James entre os dez jogadores inicialmente selecionados, um fato inédito desde 2005.
As Estrelas do Oeste
Os cinco titulares da Conferência Oeste foram definidos por uma combinação de votos de fãs, jogadores e mídia. Entre os escolhidos estão o colega de equipe de James nos Lakers, Luka Doncic, e o atual MVP da NBA, Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder. Completam o quinteto o veterano Stephen Curry (Golden State Warriors), o pivô Nikola Jokic (Denver Nuggets) e o promissor calouro Victor Wembanyama (San Antonio Spurs), que faz sua estreia como titular.
Os Talentos do Leste
Na Conferência Leste, o jogador mais votado foi Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks. Ele terá a companhia de Jalen Brunson (New York Knicks), Cade Cunningham (Detroit Pistons), Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers) e Jaylen Brown (Boston Celtics), formando um time de jovens e experientes talentos prontos para o espetáculo.
Apesar de LeBron James ter uma presença praticamente garantida entre os 14 jogadores adicionais que serão escolhidos pelos treinadores do All-Star Game, a não seleção para o lote inicial de titulares, em sua 23ª temporada na liga, simboliza o fim de uma era. A marca de 21 anos como titular ininterrupto é um testemunho de sua longevidade e domínio.
Nesta temporada, James perdeu os 14 primeiros jogos devido a uma ciática. Desde seu retorno, ele tem mantido médias sólidas de 22,6 pontos, 5,9 rebotes e 6,9 assistências por jogo, mostrando que, mesmo não sendo titular no All-Star, sua influência e desempenho continuam a ser de alto nível na NBA.





