Home / esporte / José Boto revela avanços na negociação de Paquetá pelo Flamengo, mas aponta ‘principal entrave financeiro’

José Boto revela avanços na negociação de Paquetá pelo Flamengo, mas aponta ‘principal entrave financeiro’

José Boto Revela Avanços Na Negociação De Paquetá Pelo Flamengo, Mas Aponta ‘principal Entrave Financeiro’

Flamengo busca o retorno de Lucas Paquetá

O Flamengo confirmou o interesse em contar novamente com Lucas Paquetá, revelado pelo clube carioca. Em entrevista à GE TV, José Boto, diretor executivo de futebol do Flamengo, admitiu que a operação para trazer o meia de volta é complexa, mas que o clube está trabalhando intensamente para concretizar o desejo. “Tivemos avanços significativos, mas é uma operação muito difícil. São valores e um jogador de um patamar muito grande”, declarou Boto.

Proposta e entrave financeiro

O clube carioca estaria disposto a investir cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 187,3 milhões) para repatriar o jogador. No entanto, o principal obstáculo reside na forma de pagamento. O Flamengo não deseja desembolsar o valor integral à vista, buscando negociar parcelamentos com o West Ham. “O principal entrave é financeiro. Estamos falando de verbas altas, que já baixamos significativamente. Mas tem a forma de pagamento… uma série de situações”, explicou o dirigente, que se considera “otimista por natureza”.

Condições do West Ham e momento do jogador

Segundo informações do jornal inglês The Telegraph, uma das condições para a liberação de Paquetá pelo West Ham seria mantê-lo até o final da temporada europeia. Atualmente, o time londrino ocupa a 18ª posição na Premier League, lutando contra o rebaixamento. Paquetá, que tem contrato com o clube inglês até 2027, chegou ao West Ham em 2022, após passagens por Milan e Lyon. Com a camisa do clube inglês, o meia disputou 139 partidas, marcou 23 gols e deu 15 assistências, além de conquistar a Conference League na temporada 2022/23.

Trajetória de Paquetá

Lucas Paquetá subiu para a equipe profissional do Flamengo em 2016, onde permaneceu até 2018, antes de ser vendido ao Milan. Sua carreira internacional seguiu com passagens pelo Lyon, da França, e posteriormente pelo West Ham, na Inglaterra. Sua formação nas categorias de base e o destaque inicial no Rubro-Negro criam uma forte conexão com a torcida, que anseia pelo seu retorno.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 simbadpsports - Todos os direitos reservados Termos de uso. O conteúdo deste site, incluindo todos os textos, imagens e materiais são propriedade exclusiva da simbadpsports e não podem ser reproduzidos, modificados ou distribuídos sem permissão prévia por escrito.