Flamengo busca o retorno de Lucas Paquetá
O Flamengo confirmou o interesse em contar novamente com Lucas Paquetá, revelado pelo clube carioca. Em entrevista à GE TV, José Boto, diretor executivo de futebol do Flamengo, admitiu que a operação para trazer o meia de volta é complexa, mas que o clube está trabalhando intensamente para concretizar o desejo. “Tivemos avanços significativos, mas é uma operação muito difícil. São valores e um jogador de um patamar muito grande”, declarou Boto.
Proposta e entrave financeiro
O clube carioca estaria disposto a investir cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 187,3 milhões) para repatriar o jogador. No entanto, o principal obstáculo reside na forma de pagamento. O Flamengo não deseja desembolsar o valor integral à vista, buscando negociar parcelamentos com o West Ham. “O principal entrave é financeiro. Estamos falando de verbas altas, que já baixamos significativamente. Mas tem a forma de pagamento… uma série de situações”, explicou o dirigente, que se considera “otimista por natureza”.
Condições do West Ham e momento do jogador
Segundo informações do jornal inglês The Telegraph, uma das condições para a liberação de Paquetá pelo West Ham seria mantê-lo até o final da temporada europeia. Atualmente, o time londrino ocupa a 18ª posição na Premier League, lutando contra o rebaixamento. Paquetá, que tem contrato com o clube inglês até 2027, chegou ao West Ham em 2022, após passagens por Milan e Lyon. Com a camisa do clube inglês, o meia disputou 139 partidas, marcou 23 gols e deu 15 assistências, além de conquistar a Conference League na temporada 2022/23.
Trajetória de Paquetá
Lucas Paquetá subiu para a equipe profissional do Flamengo em 2016, onde permaneceu até 2018, antes de ser vendido ao Milan. Sua carreira internacional seguiu com passagens pelo Lyon, da França, e posteriormente pelo West Ham, na Inglaterra. Sua formação nas categorias de base e o destaque inicial no Rubro-Negro criam uma forte conexão com a torcida, que anseia pelo seu retorno.





