O atacante Deyverson, de 34 anos, é o mais novo reforço da LDU, de Quito. O anúncio oficial da contratação foi feito nesta terça-feira (27) pelo clube equatoriano, conhecido como “Rei de Copas”, por meio de suas redes sociais, com um vídeo lúdico do mascote tocando pandeiro.
A chegada de Deyverson à LDU ocorre apenas quatro dias após a rescisão de seu contrato com o Fortaleza, tornando-o um jogador livre no mercado e sem custos de transferência para o time equatoriano. No novo clube, o centroavante terá a oportunidade de disputar a Copa Libertadores deste ano e trabalhará sob o comando do técnico brasileiro Tiago Nunes.
Esta será a 11ª equipe na carreira do jogador, que na última temporada pelo Fortaleza registrou nove gols e uma assistência em 38 partidas. Deyverson acumula passagens por clubes como Atlético-MG, Cuiabá, Getafe e Levante, mas foi no Palmeiras que viveu seus momentos de maior brilho, sendo o autor dos gols que garantiram os títulos do Campeonato Brasileiro de 2018 e da Copa Libertadores de 2021.
O Fortaleza Esporte Clube, por sua vez, comunicou a rescisão contratual com o atacante, desejando sucesso em seu próximo desafio. “O jogador chegou ao Leão na temporada passada, atuou em 38 partidas, marcou nove gols e deu uma assistência entre as disputas do Brasileirão, Libertadores, Copa do Nordeste e Copa do Brasil”, detalhou o clube cearense em sua nota oficial.





