O renomado narrador esportivo Galvão Bueno, de 75 anos, recebeu alta na manhã deste sábado (27) da Santa Casa de Londrina, no Paraná. Ele havia sido internado na última quarta-feira (24), véspera de Natal, após apresentar sintomas de pneumonia. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, tranquilizando fãs e a mídia sobre o estado de saúde do comunicador.
Quadro Clínico Estável e Recuperação em Casa
De acordo com a equipe médica, o quadro de saúde de Galvão Bueno nunca foi considerado grave. Ele não precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e permaneceu em observação. Após passar por uma série de exames nos últimos dias, o narrador foi liberado para continuar sua recuperação em casa, ao lado da família em Londrina, cidade onde possui residência.
É a segunda vez em poucos meses que Galvão Bueno enfrenta problemas respiratórios. Em novembro, ele ficou uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia viral. Desde então, o narrador tem recebido acompanhamento médico constante.
Foco no Futuro: Copa do Mundo e Novos Projetos
Mesmo com os recentes desafios de saúde, Galvão Bueno segue ativo em sua carreira. Recentemente, ele anunciou um acordo com o SBT para narrar a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá. Sua última aparição como narrador foi no último domingo, pela Amazon Prime, comandando a transmissão da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians, no Maracanã, partida vencida pelo clube paulista por 2 a 1.





