Home / esporte / 2025/12 — Futsal: Portugal Goleia Ucrânia (5-2) e Jorge Braz Celebra ‘Identidade Clara’ e Preparação Sólida para o Europeu

2025/12 — Futsal: Portugal Goleia Ucrânia (5-2) e Jorge Braz Celebra ‘Identidade Clara’ e Preparação Sólida para o Europeu

2025/12 — Futsal: Portugal Goleia Ucrânia (5 2) E Jorge Braz Celebra ‘identidade Clara’ E Preparação Sólida Para O Europeu

A Seleção Nacional de Futsal de Portugal encerrou o estágio de preparação com uma vitória expressiva de 5-2 sobre a Ucrânia, um resultado que, segundo o selecionador Jorge Braz, não apenas reflete o talento da equipe, mas também a sua identidade e o compromisso com a evolução. Após o confronto, as declarações dos intervenientes sublinharam a satisfação com o desempenho e a confiança para o Campeonato Europeu que se aproxima.

Apostando na Pressão e Identidade Portuguesa

Jorge Braz fez questão de frisar que os dois gols sofridos pela equipe foram, em parte, um reflexo da filosofia de jogo portuguesa. “Se calhar, sofremos estes dois golos, com toda a honestidade, porque quisemos continuar a ser Portugal, quisemos continuar a pressionar, quisemos continuar a preparar o processo para o Europeu”, explicou o treinador. Ele destacou que seria mais fácil ter recuado e defendido, mas a equipe optou por manter a luta e a pressão, o que culminou no placar de 5-2. A satisfação com o desempenho global foi evidente, com Braz apontando que, além dos cinco gols marcados, a equipe teve “pelo menos mais cinco para marcar, claramente”.

Evolução Tática e Mental da Equipe

O selecionador português comparou o desempenho com o jogo anterior, enfatizando um ajuste estratégico e, mais importante, o aumento dos “níveis de atenção e concentração”. A primeira parte do jogo foi descrita como “quase perfeita”, com a criação de inúmeras ocasiões de gol. “Tinha pedido para aumentarem uma série de coisas para este jogo, e aumentámos claramente”, afirmou Braz. Ele reiterou a importância de saber “quem somos”, uma pergunta que ele diz ter sido respondida de forma “claríssima” após os dois jogos e o estágio, evidenciando o patamar elevadíssimo do futsal português.

Preparação Otimista para o Europeu

O jogador Bruno Coelho corroborou a visão do treinador, destacando o bom trabalho e a evolução da equipe. “Conseguimos jogar bem, não conseguimos concretizar tanto, mas preparámo-nos para melhorar na finalização hoje e acho que o resultado é o espelho disso”, disse Coelho. Ele enfatizou que a equipe está cada vez mais bem preparada para o Europeu de futsal e que o estágio foi “bastante produtivo”. Para ele, os dois jogos foram uma “resposta exemplar, uma resposta boa para o que aí vem”, mostrando que Portugal “está presente”. Jorge Braz, por sua vez, abordou a difícil tarefa de definir a convocatória para o Europeu, mencionando que “dúvidas há sempre, devido ao cada vez maior número de opções que temos”, o que considera um “excelente indicador da forma como está o nosso futsal”.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 simbadpsports - Todos os direitos reservados Termos de uso. O conteúdo deste site, incluindo todos os textos, imagens e materiais são propriedade exclusiva da simbadpsports e não podem ser reproduzidos, modificados ou distribuídos sem permissão prévia por escrito.