O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, pediu desculpas formais a Vinícius Júnior e ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, nesta segunda-feira (12). A retratação ocorre após um incidente controverso durante a semifinal da Supercopa da Espanha, realizada na semana passada na Arábia Saudita, onde Simeone provocou o atacante brasileiro.
Em entrevista coletiva na véspera do confronto pelas oitavas de final da Copa do Rei, contra o Deportivo La Coruña, Simeone declarou: “Gostaria de pedir desculpas a Florentino e a Vinícius pelo ocorrido”. A polêmica surgiu durante o clássico de Madri, na última quinta-feira, que terminou com a vitória do Real Madrid por 2 a 1.
Na ocasião, Simeone foi flagrado disparando contra Vini Jr.: “O Florentino vai te demitir. Lembre-se, ele vai te demitir. Lembre-se disso”. A provocação escalou para um bate-boca entre o treinador ‘colchonero’ e o jogador, e também envolveu o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, que saiu em defesa de seu atleta, afirmando que “nem tudo é aceitável dentro do campo de jogo”.
Ao encerrar a polêmica, Simeone reconheceu seu erro. “Não foi correto da minha parte me colocar nessa posição, e reconheço que não fui bem. O time que vence merece passar, eles mereceram passar”, acrescentou o técnico, buscando amenizar a situação após a intensidade do confronto.