Fase de grupos da Copinha 2026 se aproxima do fim com definições e surpresas
A fase de grupos da Copinha 2026 está em seus momentos finais, e enquanto alguns times já garantiram sua classificação para a próxima fase com antecedência, outros ainda lutam pela vaga. Neste sábado (10), equipes de renome no cenário nacional, como Santos, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Botafogo e Atlético-MG, entraram em campo.
Santos e Red Bull Bragantino mantêm 100% de aproveitamento
O Santos foi um dos primeiros a entrar em campo pela terceira rodada, no Grupo 16. Já classificados, os Meninos da Vila fecharam a fase de grupos com chave de ouro, vencendo o São-Carlense por 2 a 1 e somando 9 pontos. O Red Bull Bragantino também garantiu classificação perfeita no Grupo 17, ao derrotar o São Luís por 2 a 0. Outro time do interior, o Ituano, encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento após vencer o Ivinhema por 3 a 1.
Internacional é surpreendido e avança em segundo no grupo
Em contrapartida ao desempenho santista, o Internacional tropeçou na rodada. O clube gaúcho foi derrotado pelo Nacional por 3 a 0. Com o resultado, o Inter avançou como segundo colocado do grupo com 4 pontos, acumulando uma vitória, um empate e uma derrota. O time paulista, líder do Grupo 32, somou 7 pontos.
Classificação encaminhada para gigantes e jogos em andamento
Até o fechamento desta matéria, São Paulo (atual campeão), Botafogo e Atlético-MG ainda não haviam entrado em campo. Os três clubes têm a classificação para a próxima fase praticamente garantida, após vencerem seus dois primeiros jogos. A lista de resultados parciais inclui XV de Piracicaba 0 x 3 Canaã-DF, Ferroviária 0 x 0 Cuiabá, Paulínia 1 x 1 Vila Nova, União Mogi 1 x 5 Fortaleza, Atlético Guaratinguetá 0 x 5 Juventude, Comercial Tietê 2 x 1 Criciúma e Cosmopolitano 1 x 3 Figueirense. Jogos como Itaquaquecetuba x Náutico, Maruinense-SE x Independente-AP, Águia-PA x Estrela de Março-BA, América-RJ x Quixadá-CE, Real Soccer x São Paulo, União-MT x QFC-RN, Taubaté x Botafogo e Osasco Audax x Atlético-MG estavam em andamento ou ainda não haviam sido finalizados.





