O Corinthians iniciou sua jornada no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 1 para o Bahia, em partida disputada nesta quarta-feira (28) na Vila Belmiro. Apesar de bons momentos, o Timão não conseguiu segurar a vantagem inicial e viu o Tricolor de Aço virar o placar, estreando com vitória na competição.
Início Promissor do Timão
Os primeiros 15 minutos de jogo foram dominados pelo Corinthians, que mostrou boa movimentação e troca de passes. Breno Bidon abriu o placar para o Alvinegro após uma triangulação inteligente que o deixou em ótima posição para finalizar. O time paulista criou outras oportunidades para ampliar, mas não conseguiu convertê-las, o que se mostraria crucial para o desfecho da partida.
A Virada do Tricolor Baiano
Ainda no primeiro tempo, o Bahia conseguiu a virada. Jean Lucas e Willian José foram os responsáveis pelos gols que colocaram a equipe de Salvador em vantagem. Mesmo com o Corinthians retomando o controle da partida no segundo tempo e criando chances, como uma sequência em que Memphis parou no goleiro Ronaldo e Bidon acertou o travessão, o empate não veio.
Expulsão e Falta de Reação
Nos minutos finais, o Bahia teve Michel Araújo expulso, ficando com um jogador a menos. Contudo, a superioridade numérica não foi suficiente para o Corinthians reagir. O time não conseguiu ser efetivo com a bola nos pés e mal criou perigo nos oito minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro, confirmando a derrota em sua primeira partida no Brasileirão.
Por que o jogo foi na Vila Belmiro?
A partida, que era de mando corintiano, foi disputada na Vila Belmiro devido a um ajuste de calendário. O Corinthians tem um compromisso importante no final de semana, a Supercopa Rei, contra o Flamengo. Inicialmente, a estreia no Brasileirão seria na quinta-feira, na Neo Química Arena, mas a diretoria buscou antecipar o jogo. Para isso, não poderia atuar na capital paulista, já que a Polícia Militar proíbe que rivais joguem como mandantes no mesmo dia na cidade. Um acordo com o Santos, que havia jogado na Neo Química Arena no domingo anterior, tornou a Vila Belmiro a alternativa viável.
Com o resultado, o Corinthians agora se prepara para a decisão da Supercopa Rei, marcada para domingo (1º), às 16 horas, contra o Flamengo, no Mané Garrincha.





