Em um pronunciamento direto e ambicioso, Vinicius Jr., uma das estrelas do Real Madrid, prometeu um ano de redenção e títulos para 2026. Após uma temporada de 2025 que ele próprio classificou como “não grande”, o atacante brasileiro expressou confiança inabalável na capacidade do time de superar os desafios e retornar ao topo do futebol espanhol e europeu. As declarações foram feitas à TV do clube após um treino aberto no estádio Alfredo Di Stéfano, nesta terça-feira.
“Sabemos que temos que melhorar para que 2026 seja um ano melhor para todos. Especialmente para os torcedores do Real Madrid. Sabemos que não foi um grande ano para nós, mas não temos dúvidas de que voltaremos, que voltaremos a vencer e que estaremos no topo”, afirmou Vini Jr., reconhecendo a insatisfação geral. A temporada 2024/2025 foi particularmente dolorosa para os merengues, que perderam os quatro clássicos disputados contra o arquirrival Barcelona, sofrendo 16 gols e marcando apenas 7. O rival catalão sagrou-se campeão de LaLiga, da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha, deixando o Real Madrid com o amargo vice-campeonato.
Reação da Torcida e Aprendizado
Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla no último jogo, Vinicius Jr. foi alvo de vaias por parte da torcida. O jogador, de 25 anos, que chegou ao clube em 2018, demonstrou maturidade ao abordar a situação. “Ainda estou aprendendo muito neste clube, com esses torcedores, com todos”, disse ele, reiterando seu comprometimento com o processo de evolução.
Na atual temporada (2025/2026), o cenário mostra uma leve melhora em relação aos clássicos, com o Real Madrid vencendo o primeiro confronto contra o Barcelona por 2 a 1 no Santiago Bernabéu. Contudo, após 18 rodadas de LaLiga, o time da capital ainda se encontra quatro pontos atrás do líder Barcelona (46 a 42), indicando que a busca pelo título nacional será intensa.
Otimismo para 2026 e Votos de Mbappé
Com os olhos voltados para o futuro, Vini Jr. fez seus votos para o próximo ano. “Para 2026, peço saúde, paz de espírito e muitos títulos para o Real Madrid, porque é isso que nos faz felizes e faz os torcedores felizes. Hala Madrid sempre”, concluiu o brasileiro, reforçando o espírito de luta do time.
O otimismo não se restringiu a Vinicius Jr. O atacante francês Mbappé, jogador mais celebrado pela torcida no treino aberto e artilheiro do Campeonato Espanhol com 18 gols (contra 11 de Ferrán Torres, do Barcelona), também compartilhou sua visão. “É um prazer ver todos os torcedores do Real Madrid aqui para encerrar o ano. É também um prazer jogar com este time. Desejo a todos felicidade, saúde para minha família e, obviamente, títulos”, afirmou Mbappé, alinhando-se à promessa de um ano vitorioso para o clube.





