Home / esporte / Acidente de Schumacher completa 12 anos: o que se sabe sobre a saúde do ex-piloto de F1

Acidente de Schumacher completa 12 anos: o que se sabe sobre a saúde do ex-piloto de F1

Acidente De Schumacher Completa 12 Anos: O Que Se Sabe Sobre A Saúde Do Ex Piloto De F1

Um marco doloroso na história da F1

Nesta segunda-feira, 29 de dezembro, marca uma década e dois anos desde o grave acidente sofrido por Michael Schumacher em uma estação de esqui em Méribel, na França. O heptacampeão de Fórmula 1 sofreu uma batida na cabeça enquanto esquiava, o que o levou a um estado crítico e a meses de coma. Desde então, a família Schumacher tem adotado uma postura de extrema discrição, divulgando pouquíssimas informações sobre a saúde do ex-piloto, que hoje tem 56 anos.

Privacidade e restrições de contato

A decisão de manter a vida privada de Schumacher resguardada tem sido uma constante. O círculo de pessoas com acesso ao ex-piloto é rigorosamente restrito, o que contribui para a escassez de atualizações sobre seu estado. Recentemente, Richard Hopkins, um amigo pessoal de Schumacher e ex-chefe de operações da Red Bull, expressou preocupação com a falta de notícias: “Acho que não o veremos novamente”, declarou ao portal SPORTbible, ressaltando a gravidade da situação.

A vida após o acidente: aparições e tratamentos

Apesar da reclusão, houve relatos sobre a vida de Schumacher. Em abril deste ano, a imprensa alemã noticiou sua viagem de helicóptero da Espanha para a Suíça, poucos dias antes do nascimento de sua primeira neta, Millie. Em outra aparição simbólica, Corinna, esposa de Schumacher, auxiliou-o na assinatura de um capacete que pertenceu a Jackie Stewart, lenda da F1, para uma coleção de campeões. Relatos de 2021 indicavam que o piloto não consegue mais falar, embora não esteja “morto”, como afirmou Pietro Ferrari, vice-presidente da Ferrari. Em 2019, surgiram informações sobre um tratamento experimental com células-tronco, que foi negado pelo médico de Schumacher, Philippe Menasché, que classificou a ideia como “abominável” e distante de sua prática médica.

Incidentes e a busca por privacidade

A busca pela privacidade de Schumacher e sua família também se manifestou de forma contundente em fevereiro de 2025, quando três homens foram presos por tentativa de chantagem. Eles exigiam 15 milhões de euros em troca de não divulgar fotos e vídeos privados do piloto, além de possuírem registros médicos. Aproximadamente 900 fotos e 600 vídeos teriam sido apreendidos, assim como laudos médicos, embora um disco rígido com informações tenha permanecido desaparecido.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 simbadpsports - Todos os direitos reservados Termos de uso. O conteúdo deste site, incluindo todos os textos, imagens e materiais são propriedade exclusiva da simbadpsports e não podem ser reproduzidos, modificados ou distribuídos sem permissão prévia por escrito.